quarta-feira, 3 de outubro de 2007

Curiosidades sobre o Noni



ORIGEM E CARACTERÍSTICAS


ORIGEM: Planta originária do sudeste asiático, foi levada para as Ilhas da Polinésia há mais de 2.000 anos, em especial no TAHAITI. Atualmente está sendo cultivada e produzida na América Central e no Brasil, com plantação intensiva no Estado de Roraima.


PRINCIPAIS ATIVOS E SUBSTÂNCIAS FITOQUIMICAS ENCONTRADAS EM SUA COMPOSIÇÃO:Xeronina, acido capróico, terpenos, serotonina, proxeronasa,triptofano, lisina, fosfatos, glicosídeos, magnésio, terpenos, arginina, cisteína, esteróis vegetais, carotenóides, vitaminas e sais minerais.


PROPRIEDADES MEDICINAIS E INDICAÇÕES: Antidiabética, antiinflamatória, analgésica, hipotensora, tônico sexual.


COMBATE: Insônia, problemas respiratórios, obesidade, hipertensão, falta de energia, estresse, enxaqueca, alergia, artrite, depressão, diabetes, desordens digestivas, dificuldade de concentração, problemas cardíacos e efeitos do tabagismo. PROPORCIONA SENTIMENTO DE BEM ESTAR.


HISTÓRICO: Plantações de NONI estão sendo disseminadas pelo mundo e prospera com facilidade em ambientes que contenham solo fértil e úmido, bastante luminosidade e alta umidade relativa do ar. A partir da década de 90 foram feitos vários estudos e pesquisas que comprovaram a eficácia do NONI na melhora de várias doenças. Segundo literatura, os médicos Dr. Neil Solomon e Dr. Johns Hpkins, nos Estados Unidos da América, realizaram amplos estudos e pesquisas com o NONI, utilizando-se de um universo de 10.000 pacientes, obtendo respostas positivas em mais de 75% dos casos. A Estação Experimental Santa Luzia disponibiliza EXTRATO SECO EM PÓ da fruta NONI, produzida no Estado de Roraima e desidratada no sistema "spray dry" na cidade de Belém do Pará e Manaus. Em breve estaremos disponibilizando sementes e mudas matrizes com orientação técnica de cultivo.

Nenhum comentário: